Com 07 Estados da Federação e composta por 12 associações e sindicatos, a ANERSEJUBRA – Associação Nacional das Entidades Representativas dos Servidores da Justiça Brasileira – realizou sua primeira reunião de Diretoria no último dia 23, na cidade de Porto Alegre/RS, para dar início aos trabalhos em favor dos servidores da Justiça em nível nacional.
Pela Paraíba, além da ANAJUD-PB, também integra a ANERSEJUBRA o SINJEP-PB. Na ocasião do encontro, a presidente da ANAJUD-PB aproveitou a presença do presidente do SINJEP-PB para falar de assuntos de âmbito local, mas que refletem no nacional, a exemplo da existência de mais de um sindicato com representatividade para os mesmos servidores. O presidente do SINJEP-PB, a propósito da provocação, se comprometeu a agir no intuito de evitar a ocorrência de tal realidade.
A reunião da Diretoria da ANERSEJUBRA deliberou a pauta de reivindicações para 2019, a aprovação do regimento interno da entidade e a comunicação a todos os presidentes de Tribunais de Justiça e CNJ.
Há necessidade de termos uma entidade representativa nacional sem vinculação política, notadamente nesta época marcada pela ameaça de direitos, entre outras coisas.
É o início de uma entidade com representação nacional e foco na luta pelos direitos dos servidores do Judiciário Brasileiro.
*Texto respaldado em analistajuridico.com.br